O bambu-da-sorte ficou popularizado no ocidente devido a prática Chinesa chamada Feng Shui, ao qual busca a harmonização dos ambientes.
Mas você sabia que o Feng Shui tradicional, não utiliza essa planta?
Pois é, na verdade o Bambu-da-sorte, cujo nome científico é Dracaena sanderiana, não é um bambu, apesar de sua aparência, ele pertence a mesma família da planta Pata-de-elefante. Sua origem não é chinesa, mas sim da região da Republica de Camarões e Gabão.
Após a abertura comercial da China para o mundo, entusiastas chineses do Feng Shui, passaram a assimilar a prática dos efeitos do bambu Chinês à Dracaena sanderiana. Tornando-se assim mais popular no ocidente.
Mas convenhamos que isso não tira o fato de a planta ser muito bonita quando ornamentada esculturalmente, nos ambientes ela trás uma paz e sensação de leveza, com suas folhas finas e longas.
Cultivo
É uma planta que pode ser mantida tanto na terra, quanto em cultivo hidropônico, podendo atingir até 1,5m de altura, a adubação pode ser realizada com o nosso adubo FORTH Jardim, ou então se preferir e não tiver muito tempo para estar adubando, nossa dica é utilizar o FORTH Cote 15-09-12 + micros, este é de liberação lenta e dura 5 meses no solo.
Quanto a regas, realize sempre que o solo já estiver seco, não cultive em solos argilosos, precisa ser um solo mais arenoso.
Ambiente
Apesar de ser uma planta de sombra, ela precisa estar em ambiente bem iluminado durante o dia, em alguns casos da até para adapta-la ao sol da parte da manhã. Ah, e por ser uma planta de clima tropical, não suporta frio.
Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor, com emissão de certificado!
Clique aqui -> Quero aprender com a FORTH
Nos siga nas redes sociais
Autor: João Pedro M. Leal - Engenheiro Agrônomo da Forth Jardim