Dúvidas Frequentes

Como evitar problemas entre seus cães e suas plantas.

Conheça Academia Forth

 Dá para fazer os cães pararem de cavar buracos no jardim? Existem plantas que podem ser nocivas para eles? Estas e outras perguntas são respondidas neste artigo da Forth Jardim.

  Conciliar sua paixão por plantas e sua paixão por cachorros no mesmo espaço pode não ser uma  tarefa fácil, pois conciliar cães e o jardim requer muita paciência. Pode parecer difícil, mas ambos podem acabar se desenvolvendo em harmonia mesmo dividindo o mesmo ambiente.

Está precisando de ajuda para fazer seus cães se adaptarem e respeitarem o espaço do seu jardim? Este artigo contém todas as informações necessárias para que você consiga fazer os dois habitarem o seu lar.

Acha impossível? Continue lendo e verá como não é.

 

Espaço e treinamento

É importante delimitar as áreas do jardim se possível, caso haja espaço disponível reserve uma área exclusiva para que seu animal possa ficar brincando. Vale lembrar que muitos cães têm a necessidade de cavar, principalmente os que vivem em regiões quentes, pois procuram por locais mais frescos para descansar e brincar. Outra dica é manter vários brinquedos na área escolhida como: bolinhas, ossos e cordas.

Em alguns casos, não basta apenas barreiras físicas, é importante investir em treinamentos, fazendo ele entender o que é certo e o que é errado. É importante recompensar o cachorro quando ele toma uma atitude correta, a punição muitas vezes não surte o efeito desejado. Nestes momentos os petiscos são muito bem vindos para recompensá-lo.

Um cão que recebeu o treinamento adequado e que é bem recompensado por suas atitudes irá aprender com facilidade que o espaço do seu jardim deve ser respeitado. 

 

Resolvendo os buracos

Se o seu cãozinho já fez um buraco num local impróprio, uma alternativa é preencher este buraco com as fezes dele, isso vai agir como um repelente nas próximas vezes que ele tentar fazer. Não recomendamos usar esta técnica quando houver plantas comestíveis por perto, pois pode contaminá-las.

Há no mercado hoje também alguns produtos que quando aplicados no local agem como repelentes para os animais não mexerem mais, estes também podem ser uma alternativa. 



Plantas que devem ser evitadas

Na hora de montar o jardim também é importante pensar no bem-estar do cão. Algumas plantas, apesar de bastante populares, são tóxicas e podem afetar a saúde do animal se ingeridas. Quando ingeridas por nossos cães, essas plantas podem causar desde mal-estar e vômitos até ter consequências mais sérias.

Como forma de precaver situações assim, evite plantar as seguintes plantas no seu jardim: azaleia, coroa-de-cristo, comigo-ninguém-pode, costela-de-adão, antúrio, copo-de-leite e a espirradeira.

Uma planta que atrai muito os cães são as bromélias, eles adoram comer suas folhas, mas fique tranquilo, pois elas não são tóxicas. A única dor de cabeça que você vai ter será ter sempre ver as suas bromélias sendo destruídas pelo doguinho da casa.

Algumas dicas de plantio de plantas bem resistentes são: agaves, sansevierias, iucas, cactos, rosas, verbenas, petúnias, begônias, cosmos e amor-perfeito.

Viu como é possível, sim, ter plantas e cães em casa numa convivência relativamente pacífica? Você não precisa abrir mão nem de um e nem de outro, tudo que vai precisar é ser bem atencioso com os dois e ter muitos biscoitos para recompensar o bom comportamento do seu cachorro.

E se você acha que algum amigo ou conhecido pode estar tendo esse mesmo problema, que tal enviar este artigo para a pessoa? Temos certeza que ele também será de grande ajuda para ela.

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor, com emissão de certificado!

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor, com emissão de certificado!

 Clique aqui -> Quero aprender com a FORTH

 

Nos siga nas redes sociais 

Facebook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

João Pedro M. Leal - Engenheiro Agrônomo Forth Jardim 

Marcello Santero - Engenheiro Agrônomo

Leia Também

Dúvidas Frequentes

Quais os tipos de fungicidas?

Esta com problema de fungo em seu jardim e não sabe qual fungicida usar? vem tirar essa dúvida com a gente.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Saiba como efetuar a poda em suas plantas

Tudo que você precisa saber sobre a poda de plantas

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Entenda por que as plantas são consideradas os novos pets

Qual a relação entre plantas e pets? Neste artigo completo da Forth Jardim, explicamos isso e também por que cada vez mais pessoas estão tendo plantas em casa!

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Tudo que você precisa saber sobre o Philodendron Martianum

Quer cultivar o Philodendron Martianum? Revelamos como fazer isso em casa

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

5 motivos para ter plantas em casa

Por que ter plantas pode ser bom para você e para o seu lar?

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Conheça as principais plantas para apartamento pequeno

Como ter plantas em um apartamento pequeno e quais as mais indicadas

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Como cultivar trevos-de-quatro-folhas?

Veja o que é preciso para cultivar trevo-de-quatro-folhas no seu jardim

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Saiba como e quando regar as plantas corretamente.

Tudo que você sempre quis saber a respeito de rega de plantas

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Como usar plantas para combater mosquitos

Confira quais plantas podem ser usada para espantar mosquitos

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Como montar e cuidar do seu jardim vertical

Seja para embelezar as paredes de casa ou por falta de espaço em apartamentos, os jardins verticais estão cada vez mais altos. Mas você sabe tudo que é preciso para cultivar o seu? Neste artigo a Forth Jardim vai te dar todas as dicas.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Como montar um jardim na sacada do seu apartamento?

Deseja fazer um jardim no seu apartamento, mas não tem espaço para isso? Talvez sua sacada seja a solução! Neste artigo da Forth Jardim, vamos contar como ela pode ser usada para você montar seu jardim.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Aprenda como cultivar a Planta da Amizade em sua casa

Apesar de ser uma planta bastante tradicional na China, a pilea (ou planta da amizade), chegou ao Brasil apenas em 2019. Neste artigo completo da Forth Jardim, vamos contar tudo a respeito dessa nova sensação da internet.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Entenda todos os segredos do cultivo de plantas carnívoras

Desmistificando plantas carnívoras: a verdade sobre elas e como cultivá-las

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

O que fazer em casos de plantas com folhas queimadas

Se suas plantas estão apresentando folhas queimadas, você não precisa entrar em pânico. Neste artigo, separamos algumas dicas do que você pode fazer para resolver a situação.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Conheça espécies de gramíneas ornamentais para plantar no seu jardim

Você conhece as gramíneas ornamentais? São plantas muito bonitas e simples de se cuidar que podem agregar bastante encanto ao seu jardim. Leia este artigo para saber tudo a respeito delas.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

O que é e como praticar topiaria no seu jardim?

Você conhece a arte da topiaria? Ela é uma prática muito apreciada em vários países. Neste artigo, vamos contar tudo que você precisa saber a respeito dela e como você pode se tornar um adepto.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Como eliminar pragas urbanas da sua casa?

Já tentou de tudo para matar as pragas que infestam sua casa? Pois chega de dúvidas, chegou a hora de acabar com elas de uma vez por todas!

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Tudo o que você precisa saber sobre o cultivo de tomates em casa

Cultivar tomates é um verdadeiro desafio, mas não será nem um pouco difícil se você seguir as dicas a respeito de poda, eliminação de ervas daninhas e prevenção de pragas deste artigo.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Descubra o que são Plantas Alimentícias Não Convencionais e como usá-las

Você sabia que pode incrementar suas receitas com algumas plantas pouco tradicionais? São as Plantas Alimentícias Não Convencionais (ou PANC). Saiba tudo sobre elas neste artigo da FORTH Jardim.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Principais ferramentas para ter no jardim

Além de alguns cuidados, manter um jardim em ordem exige as ferramentas certas. Leia este artigo da Forth Jardim para conhecer todas elas.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Plantas tropicais para ambientes internos.

Morar numa grande cidade ou ter pouco espaço em casa não é desculpa para não ter plantas em casa. As plantas tropicais estão aí para provar que é possível. Leia este artigo para descobrir como cultivá-las.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Ácaros nas plantas

Sua planta está com sintomas aparentemente de doenças e não consegue ver nenhum bichinho nela? Saiba neste artigo o que pode ser.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Plantas que ajudam no controle da poluição!

A poluição é um dos grandes males dos tempos modernos. Todos os dias carros e indústrias despejam milhares de substâncias nocivas no ar. Felizmente, algumas plantas podem ajudar você a combater a poluição.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Descubra quais benefícios a arborização urbana pode trazer

Aos poucos, o verde vem ganhando espaço nas grandes cidades. E não apenas por uma razão estética, mas pelo bem das pessoas que vivem nelas. Para saber mais, leia nosso artigo.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Dicas de plantas para cultivar dentro de casa

Confira o que você deve fazer ao cultivar plantas dentro de casa

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Conhecendo algumas das principais pragas do nosso jardim

Não sabe como acabar com as pragas e doenças que vivem atacando as plantas do seu jardim? Então confira este artigo da FORTH Jardim para saber o que você deve fazer.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Como combater o fungo Fumagina?

A Fumagina é um problema bastante comum para quem já teve um jardim. Neste artigo, saiba como se livrar dela.

Continue Lendo >

Dúvidas Frequentes

Como usar os produtos FORTH Jardim?

De uma olhada neste compilado de dúvidas mais frequentes enviadas para o nosso SAC. Talvez a resposta esteja aqui!

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!