Economia de água

Reservatório de água para suas plantas

Vivendo uma rotina agitada nem sempre conseguimos dar atenção ao molhamento de nossas plantas.

A água é um elemento muito importante para a vida da planta, fazendo parte de todas as etapas de seu desenvolvimento: da formação de raízes até a produção de frutos. 

Através da água no solo, as plantas conseguem absorver os nutrientes através de suas raízes. Uma vez dentro da planta, todo transporte de seiva pelos vasos é realizado através da presença da água. Até mesmo o próprio processo da fotossíntese necessita da água para converter o gás carbônico em oxigênio e açúcares, na presença de luz. Lembrando que é este oxigênio que nós, seres humanos respiramos para viver.

No momento do plantio ou transplantio de mudas, de nada adianta usar a melhor terra e uma muda de qualidade, se não houver água depois para a planta soltar raiz e se adaptar ao novo local. Portanto a água é a garantia de pegamento das mudas, sendo assim, o item mais importante para a sobrevivência de um vegetal.

Ainda que algumas espécies de plantas, como cactos e suculentas, não tolerem excesso de água, ou até mesmo consigam se adaptar apenas com a umidade do ar, estas não dispensam a água no solo no início de seu desenvolvimento. Portanto, onde não há água dificilmente haja vida.

Plantas como orquídeas de vaso e bromélias também exigem um teor de umidade específico no substrato. Grandes quantidades de água podem causar o aparecimento de fungos, fazendo com que a planta fique doente. Então é importante sabermos que tanto a falta como o excesso de água fazem mal para a planta.

Então se você não tem tempo para molhar suas plantas, ou não tem água disponível próximo do seu jardim, a FORTH pensou em como resolver este problema: FORTH GEL.

O FORTH GEL é um polímero capaz de reter água, reduzindo a quantidade das regas pela metade.  Conforme o solo for ficando mais seco que o grânulo do gel, o mesmo vai “roubando” umidade do grânulo. Recomendado para ser aplicado já diluído diretamente na cova de plantio, o FORTH GEL fica próximo das raízes do torrão da planta fornecendo água diretamente para o crescimento da planta. Após alguns dias após o plantio, a planta deverá ser irrigada novamente, e assim por diante até 6 meses de vida. O gel dura 6 meses no solo absorvendo e liberando água pra planta. Desta forma a planta permanece hidratada, mesmo que você não tenha tempo suficiente para molhá-la todos os dias.

Para os vasos e plantas já enraizadas não se faz necessário retirá-las de seu local para colocação do gel na cova. É possível fazer furos ao redor do torrão, e nestes furos aplicar o gel já diluído.

O produto rende muito precisando de apenas 4 gramas do FORTH GEL para cada 1 litro de água. Para mudas de saquinho, usar 1 litro da solução. Para mudas de tubete, usar 500 mL da solução. Apenas um baldinho de 250 gramas faz mais de 60 litros de Gel. O FORTH GEL hoje representa redução de mão de obra, economia de água e tranqüilidade no cultivo do jardim.

Aproveite para ter plantas cheias de vida em sua casa, bem hidratadas e com reserva de água para completar seu ciclo de floração e frutificação.

Saiba mais sobre o FORTH GEL em www.forthjardim.com.br

Até a próxima!

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!