Flores

Aprenda como cuidar das suas Rosas do Deserto

Conheça Academia Forth

 

As Rosas do Deserto ganharam os corações dos brasileiros! Elas estão se tornando cada vez mais comuns nos jardins, mas muitas pessoas não fazem ideia do que fazer para cuidar delas. Se você é uma delas, leia esse artigo exclusivo da Forth Jardim!

 

A Rosa do Deserto ganhou o coração dos jardineiros, com inúmeras cores, virou uma verdadeira paixão nacional. Há quem tenha começado com uma planta e hoje já possui uma mini coleção e até mesmo já faz parte de fóruns de colecionadores.

Esta é uma planta originária da África e da Tailândia que se adaptou muito bem ao clima brasileiro. Ela possui características de plantas suculentas, com um caule escultural e uma floração muito vistosa.

Se você tem uma Rosa do Deserta em sua casa ou deseja começa a criá-las, separamos algumas dicas e conselhos que podem ser de grande ajuda nesse novo desafio. Anote tudo para proporcionar as melhores condições possíveis às suas rosas do deserto.

A seguir, você vai encontrar dicas sobre:

  • Iluminação
  • Temperatura
  • Substrato
  • Rega
  • Podas
  • Adubação

 

Iluminação

A rosa do deserto é uma planta muito exigente em luz solar direta, precisa de pelo menos 6 horas diárias de sol.

Temperatura

Esta é uma espécie vegetal que não gosta do frio, inclusive pode deixar de florescer em regiões com inverno bem definido.

Substrato

O substrato deve apresentar ótima drenagem, para que não acumule água no vaso, apresentar ótima quantidade de material orgânico para uma boa fertilidade do solo e deve ser bem aerado para um pleno desenvolvimento das raízes.

Recomendamos neste caso o uso do substrato FORTH Rosa do Deserto. Ele possui casca de pinus, carvão vegetal, húmus e arenito além de estar pronto para uso, não necessitando misturas com outros substratos ou condicionadores de solo.

Rega

Nas estações mais quentes a rega pode ser realizada de 2 a 3 vezes na semana, já no inverno de 1 a 2 vezes. Uma dica bem simples para saber se sua planta está precisando de água é apertar o caule de leve, se ele estiver um pouco murcho, isso significa que ela está precisando ser regada.

Podas

São necessárias para uma boa formação da sua planta, bem como, induzir o florescimento dela. Uma outra técnica que deve ser levada em consideração para dar um formato todo original à sua planta, é usar os recursos utilizados nos bonsais, como, por exemplo, aramar os galhos ou até mesmo usar barbantes para ancorar estes galhos, dando uma arquitetura singular a ela.

Adubação

Recomendamos o uso do nosso adubo FORTH Rosa do Deserto, versão líquida ou farelada. Ele foi desenvolvido para favorecer a floração e manutenção das folhagens, com os nutrientes equilibrados na medida certa para sua Rosa do Deserto crescer bonita e saudável.

Por fim, se comprou sua planta num supermercado, é normal que elas percam as flores e folhas, mas não fique preocupado, isso acontece devido à mudança brusca de ambiente, mas com o tempo ela emitirá novas folhas e pôr fim a floração.

Isso é tudo que você precisa saber para cuidar da sua Rosa do Deserto como ela merece. Esperamos que ela floresça e deixe seu jardim e também a sua casa ainda mais bonitos do eles já são. Boa jardinagem!

 

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor, com emissão de certificado!

 Clique aqui -> Quero aprender com a FORTH

 

Nos siga nas redes sociais 

Facebook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

Marcello Santero | Engenheiro Agrônomo Forth Jardim 

Leia Também

Flores

As melhores plantas aromáticas para se ter no jardim

Chegar em casa e sentir aquele aroma floral vindo do jardim é uma sensação incomparável. Se você quer saber como é, separamos algumas dicas de flores bem cheirosas para você plantar no seu jardim!

Continue Lendo >

Flores

Como cultivar hortênsias?

Sempre quis ter uma hortênsia em casa mas não sabe como cuidar dela? Confira neste artigo como cultivar hortênsias em sua casa.

Continue Lendo >

Flores

Como cultivar rosas em casa?

Gosta de rosas, mas não faz ideia do que deve ser feito para ter elas no seu jardim? Chega de dúvidas! Este artigo exclusivo da Forth Jardim vem para revelar todos os segredos a respeito do plantio de rosas.

Continue Lendo >

Flores

Fazendo cultivo de violetas em casa

Regar corretamente, a quantidade certa de luz solar, os nutrientes necessários… Neste artigo rico em informações, a Forth Jardim conta tudo que você precisa saber a respeito do cultivo de violetas!

Continue Lendo >

Flores

O que fazer para cultivar e cuidar das suas helicônias?

A helicônia é uma ótima opção de planta ornamental! mas para que ela embeleze os ambientes da sua casa, é necessário cuidar corretamente dela. Contamos tudo para você neste artigo completo e exclusivo da Forth Jardim.

Continue Lendo >

Flores

Animais e insetos que contribuem para a polinização do seu jardim

A polinização é essencial para que as plantas possam formar frutos. Mas ela não seria possível sem a ação de algumas espécies de animais e insetos. Entenda o papel deles neste artigo.

Continue Lendo >

Flores

Aprenda a cultivar bromélias em sua casa

Bromélias são plantas muito bonitas e que chamam atenção por suas folhas de cores bem vivas, mas cuidar delas exige uma série precauções. Conheça todas elas neste artigo da Forth Jardim.

Continue Lendo >

Flores

5 dicas para fazer o Ipê florescer.

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!