Flores

As melhores plantas aromáticas para se ter no jardim

Conheça Academia Forth

 

Quem não gosta de um bom aroma de flores, não é mesmo? Mas algumas pessoas só conhecem eles através dos produtos de limpeza. Resolva isso com o nosso artigo sobre plantas aromáticas para se ter em casa.

Nada como chegar em casa depois de um dia cansativo no trabalho e no trânsito e sentir um aroma revitalizante. A situação pode ficar ainda melhor se o aroma vier, não de um produto de limpeza ou de uma fragrância artificial, mas das flores do seu jardim. No entanto, é preciso ficar atento, pois nem todas as flores são aromáticas.

Há muitas plantas que podemos cultivar em nosso jardim que possuem aromas originais e adocicados. Algumas espécies ao cair da noite intensificam seus aromas, dando outra dimensão no seu jardim. Portanto, separe um cantinho para ter uma experiência sensorial única.

A seguir, vamos dar algumas sugestões de plantas que além de belas e muitas vezes imponentes, ainda nos proporcionam aromas muito agradáveis. Falaremos das seguintes plantas:

  • Glicínia
  • Dama da noite
  • Jasmim do estrela
  • Jasmim do imperador
  • Angélica

Se você quiser saber os detalhes de cada uma delas, n=basta ler o restante do nosso artigo.

 

Glicínia

É uma das mais belas trepadeiras encontradas nos jardins. Deve ser cultivada a pleno sol. Prefere solos bem drenados e ricos em matéria orgânica. Pode atingir até 10 metros de altura. Possui folhas caducas e deve ser podada sempre durante o inverno para ter uma floração abundante. Suas flores são de uma tonalidade lilás inconfundível, mas também há algumas espécies que apresentam flores na coloração branca.

 

Dama da noite

Apresenta porte arbustivo com folhas bem fortes. Pode crescer bastante, chegando a ter até até 2 metros de altura e deve ser cultivada a pleno sol. Também há a opção de cultivá-la em vasos. Seu aroma pode ser bem forte durante a noite, sendo assim, é bom reservar um espaço especial no seu jardim em vez de deixá-la dentro de casa. Pode ser podada após a florada.

 

Jasmim estrela

Trepadeira de folha bem rústica e resistente. Suas flores, como o próprio nome diz, são em formato de uma estrela e apresentam coloração branca. Adapta-se bem em vasos. Deve ser cultivada a pleno sol e suas podas de condução podem ser feitas durante os meses de outono e de inverno.

 

Jasmim do Imperador

Apresenta porte arbustivo com folhas bem fortes e persistentes. Deve ser cultivada em solos com boa drenagem e ricos em material orgânico. Suas flores são muito aromáticas durante a primavera/verão e apresentam coloração branca ou alaranjada. Podem ser cultivadas como cercas vivas.  

 

Angélica

Planta bulbosa com floração branca em formato de espiga. Tem preferência por solos bem drenados e pode atingir até 1 metro de altura. Seu aroma é inconfundível e muito apreciado. São facilmente encontradas nas lojas de jardinagem em forma de bulbos.

 É isso! Esperamos que nossas sugestões ajudem você a deixar sua casa bem cheirosa, seja para você receber visitas ou para você mesmo aproveitar depois daquele dia exaustivo. Sabe de alguém que também quer ter um lar assim? Compartilhe este artigo com essa pessoa!

 

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor, com emissão de certificado!

 Clique aqui -> Quero aprender com a FORTH

 

Nos siga nas redes sociais 

Facebook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

Marcello Santero - Engenheiro Agrônomo

Leia Também

Flores

Todos os detalhes a respeito do cultivo de Begônia Rex

Quer plantar Begônia Rex? Nós te contamos como

Continue Lendo >

Flores

Tudo que você precisa saber para começar a cultivar ipês

Aprenda a cultivar ipês no vaso e no chão

Continue Lendo >

Flores

Como cultivar hortênsias?

Sempre quis ter uma hortênsia em casa mas não sabe como cuidar dela? Confira neste artigo como cultivar hortênsias em sua casa.

Continue Lendo >

Flores

Como cultivar rosas em casa?

Gosta de rosas, mas não faz ideia do que deve ser feito para ter elas no seu jardim? Chega de dúvidas! Este artigo exclusivo da Forth Jardim vem para revelar todos os segredos a respeito do plantio de rosas.

Continue Lendo >

Flores

Fazendo cultivo de violetas em casa

Regar corretamente, a quantidade certa de luz solar, os nutrientes necessários… Neste artigo rico em informações, a Forth Jardim conta tudo que você precisa saber a respeito do cultivo de violetas!

Continue Lendo >

Flores

Aprenda como cuidar das suas Rosas do Deserto

Não é por acaso que as Rosas do Deserto se tornaram tão populares nos últimos tempos, elas possuem uma beleza única que encanta a todos. Mas assim como sua beleza, os cuidados que eles necessitam também são únicos.

Continue Lendo >

Flores

O que fazer para cultivar e cuidar das suas helicônias?

A helicônia é uma ótima opção de planta ornamental! mas para que ela embeleze os ambientes da sua casa, é necessário cuidar corretamente dela. Contamos tudo para você neste artigo completo e exclusivo da Forth Jardim.

Continue Lendo >

Flores

Animais e insetos que contribuem para a polinização do seu jardim

A polinização é essencial para que as plantas possam formar frutos. Mas ela não seria possível sem a ação de algumas espécies de animais e insetos. Entenda o papel deles neste artigo.

Continue Lendo >

Flores

Aprenda a cultivar bromélias em sua casa

Bromélias são plantas muito bonitas e que chamam atenção por suas folhas de cores bem vivas, mas cuidar delas exige uma série precauções. Conheça todas elas neste artigo da Forth Jardim.

Continue Lendo >

Flores

5 dicas para fazer o Ipê florescer.

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!