Quer ter um ambiente em casa, calmo e tranquilo? Nada melhor então, ter neste ambiente uma planta que simboliza a paz.
O Spathiphyllum wallisii, conhecido popularmente como Lírio-da-paz, possui uma floração bem singela e delicada, além de ter folhas bem verdes e brilhantes que cai bem na decoração de vários ambientes.
A formação de sua floração lembra outras plantas, como Antúrio, Flor-de-Natal e a Buganvília, não por causa da aparência, mas o que popularmente se chama de flor, na verdade é uma folha modificada (Bráctea), que ao invés de apresentar tons esverdeados, possui tons coloridos.
Como cultivar?
É uma planta ativa todo o ano, porém seu crescimento se intensifica no verão por causa das condições ambientais. A adubação pode ser realizada com o adubo FORTH Jardim. Mas se você tem um canteiro com várias flores e possui o lírio no meio delas, e faz a adubação com nosso adubo FORTH Flores, não precisa se preocupar, pode também, não vai fazer nenhum mal ao lírio.
Quanto as regas, mantenha uma regularidade, se o lírio começar a murchar as folhas, é um sintoma de falta de água, manter o solo levemente úmido é o ideal. E falando sobre solo, este precisa ser aerado, uma mistura de 2 partes de FORTH Condicionador Floreiras com 1 parte de areia é uma ótima opção para plantio e replantio.
Ambiente ideal
É uma planta que deve ser cultivada em sombra, mas com ambiente bem iluminado, no máximo em meia sombra, se pegar sol que seja o da parte da manhã somente. Lembrando que ele não suporta frio, então se mora em regiões com invernos bem definidos e seu lírio-da-paz fica no jardim, para não perde-lo, leve para dentro de casa.
Ah, e caso seu lírio comece mudar de cor a "flor", de branca para verde, não precisa se preocupar, é normal, significa que a floração ja está no fim de ciclo. Mas caso já nasça em tom verde, algumas pesquisas indicam que pode ser sintoma de ambiente com pouca luz.
Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor, com emissão de certificado!
Clique aqui -> Quero aprender com a FORTH
Nos siga nas redes sociais
Autor: João Pedro M. Leal - Engenheiro Agrônomo da Forth Jardim