Flores

Como cultivar rosas em casa?

Conheça Academia Forth

Chega de comprar rosas do florista ou do vendedor da rua, com as dicas da Forth Jardim você vai aprender a cultivar elas em sua própria casa. Então não perca mais tempo e leia já esse artigo que vai garantir um perfume de rosas para sua casa!

 

Nunca foi realizada nenhuma pesquisa a respeito, mas se a gente fosse apostar, diríamos que as rosas são, sem sombra de dúvidas, as flores mais conhecidas de todo o mundo. 

 

Nosso palpite não seria para menos: elas estão presentes em casamentos, decorações e sua fragrância está presente nos mais diversos cosméticos. Não só isso, a rosa já faz parte do imaginário popular há anos sendo personagem de histórias, fábulas e inúmeras canções

 

As roseiras são conhecidas por serem as rainhas do Jardim, são símbolos da paixão e do amor em todo o mundo, seu perfume e suas cores encantam a todos.  Provavelmente é uma das plantas que mais foi cultivada pelas pessoas em seus jardins ao longo dos séculos. Foram dominantes entre as famílias reais de todo o mundo por apresentarem diversas cores e tamanho de flores.

 

Portanto, não é de se espantar que tantas pessoas queiram tê-las em seus lares. Bonitas e bastante cheirosas, as rosas merecem um espacinho na sua casa ou apartamento, e você merece receber todas as informações necessárias para isso.

 

Então continue lendo nosso artigo que vamos contar como plantar e cuidar das flores tão amadas por todos.

 

Sol e água

São plantas de sol pleno, então não precisa ter medo de plantar ela em um lugar sem sombra. Já a rega é importante ser efetuada com certa periodicidade, tomando sempre o cuidado para não molhar as flores

Por ser uma planta muito suscetível a fungos, não deixe o solo encharcado quando efetuar a rega. Mas fique tranquilo, caso ocorrer, pulverize FORTH Fungicida nas folhas para efetuar o controle.

 

Fazendo sua roseira florescer

Para um florescimento abundante e manutenção das folhas indicamos o uso do adubo FORTH Flores.

As podas são muito importantes também para favorecer uma floração mais abundante. Sempre, após o termino de uma florada, efetue a poda na haste que havia uma rosa, pois, a partir desta que foi podada surgirá mais duas hastes ao qual cada uma emitirá mais uma flor. Conforme você for realizando este procedimento com uma certa frequência, a planta vai ficar com aspecto arbustivo com várias hastes e com muitas flores.

 

Cuidado com as ervas daninhas!

Cuidados com as ervas daninhas, elas devem ser retiradas dos canteiros para que não roubem água e nutrientes que iriam para as roseiras. Uma dica interessante é a utilização de uma camada vegetal que pode ser colocada sobre os solos, canteiros ou vasos. Você pode utilizar palhas, cascas de pinus, fibras de coco e entre outros. Além de impedir o crescimento destas ervas daninhas, esta camada chamada de Mulching pelos especialistas, também contribui para manter a temperatura e a umidade do solo.

Tá vendo, não é tão complicado ter essa flor amada por todos em sua casa. Você só precisa se dedicar a ela e cuidar do jeito certo. Agora é só fazer tudo como a gente explicou para elas florescerem e exalarem aquele perfume tão característico. E se você conhece alguma pessoa que também quer ter rosas em casa, apresente este artigo para ela. Boa jardinagem!

-

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor, com emissão de certificado!

 Clique aqui -> Quero aprender com a FORTH

 

Nos siga nas redes sociais 

Facebook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

Marcello Santero | Engenheiro Agrônomo Forth Jardim 

Leia Também

Flores

As melhores plantas aromáticas para se ter no jardim

Chegar em casa e sentir aquele aroma floral vindo do jardim é uma sensação incomparável. Se você quer saber como é, separamos algumas dicas de flores bem cheirosas para você plantar no seu jardim!

Continue Lendo >

Flores

Como cultivar hortênsias?

Sempre quis ter uma hortênsia em casa mas não sabe como cuidar dela? Confira neste artigo como cultivar hortênsias em sua casa.

Continue Lendo >

Flores

Fazendo cultivo de violetas em casa

Regar corretamente, a quantidade certa de luz solar, os nutrientes necessários… Neste artigo rico em informações, a Forth Jardim conta tudo que você precisa saber a respeito do cultivo de violetas!

Continue Lendo >

Flores

Aprenda como cuidar das suas Rosas do Deserto

Não é por acaso que as Rosas do Deserto se tornaram tão populares nos últimos tempos, elas possuem uma beleza única que encanta a todos. Mas assim como sua beleza, os cuidados que eles necessitam também são únicos.

Continue Lendo >

Flores

O que fazer para cultivar e cuidar das suas helicônias?

A helicônia é uma ótima opção de planta ornamental! mas para que ela embeleze os ambientes da sua casa, é necessário cuidar corretamente dela. Contamos tudo para você neste artigo completo e exclusivo da Forth Jardim.

Continue Lendo >

Flores

Animais e insetos que contribuem para a polinização do seu jardim

A polinização é essencial para que as plantas possam formar frutos. Mas ela não seria possível sem a ação de algumas espécies de animais e insetos. Entenda o papel deles neste artigo.

Continue Lendo >

Flores

Aprenda a cultivar bromélias em sua casa

Bromélias são plantas muito bonitas e que chamam atenção por suas folhas de cores bem vivas, mas cuidar delas exige uma série precauções. Conheça todas elas neste artigo da Forth Jardim.

Continue Lendo >

Flores

5 dicas para fazer o Ipê florescer.

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!