Flores

Todos os detalhes a respeito do cultivo de Begônia Rex

Conheça Academia Forth

Não cultive a begônia rex sem ler este artigo antes. Ele está repleto de informações que são essenciais para o plantio e o desenvolvimento dela.

 

Dentre todas as espécies de Begônias existentes em nosso planeta, certamente a begônia rex é a mais popular delas.

 

Dizemos isso devido à sua beleza sem igual, às suas folhas com cores contrastantes, às suas características bem marcantes, entre outros diferenciais. Tudo isso faz com que ela seja desejada por amantes de plantas e também muito cultivada em vasos nas residências.

Mas antes de começar a sua criação de begônia rex em seu lar, vale se informar para dar as melhores condições a ela e garantir o pleno desenvolvimento da sua begônia rex. Para sua sorte, neste artigo você irá contar tudo que precisa saber a respeito desta espécie.

Prossiga com a sua leitura para mais informações. Neste artigo iremos revelar as principais informações sobre a Begônia rex, como:

  • Origem
  • Coloração das folhas
  • Melhor clima
  • Cultivo
  • Melhores produtos

 

Informações gerais

Esta espécie pertence à família Begoniaceae. Em relação ao tamanho, é uma planta herbácea que pode atingir até 35 cm de altura, suas folhas possuem coloração rósea com tons acobreados, acinzentados e arroxeados, além, é claro, do tradicional verde.

Possui origem oriental como no nordeste da Índia, sul da China e Vietnã. É uma planta de clima tropical/subtropical que deve ser cultivada a meia sombra ou sombra, se possível, evitando a incidência direta dos raios solares.

Pode ser utilizada no paisagismo, sob a copa das árvores, desde que as temperaturas no inverno não fiquem abaixo dos 15 °C.

 

Sobre o plantio e o cultivo

Caso queira pode cortar as flores assim que surgirem, isto revitalizará a planta fazendo com que ela foque na produção das folhas e crescimento das mesmas.

Cultive-a em solo bem drenados e com alta umidade. Poder contar com um bom substrato é o ideal, pois isto evitará a podridão radicular. Folhas murchas devem ser cortadas, permitindo a brotação de novas.

Já quanto a adubação, ela pode ser realizada com FORTH Jardim ou mesmo se preferir com FORTH Flores (caso deseje dar um estímulo a mais para a floração), ambos adubos possuem capacidade de nutrir a espécie e manter as folhagens bonitas por muito mais tempo.

Sobre as quantidades de cada produto, recomendamos seguir as instruções presentes na embalagem de cada um deles. Caso ainda fique com alguma dúvida, vale sempre dar aquela perguntada para o funcionário da loja de jardinagem que você frequenta.

Isto é o principal que você a respeito do cultivo da Begônia rex, esperamos que com estas informações fique mais fácil criar elas, seja no jardim ou mesmo dentro de casa. E se você souber de algum amigo ou familiar que está com as mesmas dúvidas, envie este artigo para ele.

 

Este artigo foi realizado em parceria com o site http://www.jardimcor.com/

Autor: Raul Cânovas*

Revisor: João Pedro M. Leal - Eng. Agrônomo da FORTH Jardim

 

*Raul Cânovas nasceu em 1945. Argentino, paisagista, escritor, professor e palestrante. Com 50 anos de experiência no mercado de paisagismo, Cânovas é um profissional experiente e competente na arte de impactar, tocar, cativar e despertar sentimentos nos mais diversos públicos.

Leia Também

Flores

Tudo que você precisa saber para começar a cultivar ipês

Aprenda a cultivar ipês no vaso e no chão

Continue Lendo >

Flores

As melhores plantas aromáticas para se ter no jardim

Chegar em casa e sentir aquele aroma floral vindo do jardim é uma sensação incomparável. Se você quer saber como é, separamos algumas dicas de flores bem cheirosas para você plantar no seu jardim!

Continue Lendo >

Flores

Como cultivar hortênsias?

Sempre quis ter uma hortênsia em casa mas não sabe como cuidar dela? Confira neste artigo como cultivar hortênsias em sua casa.

Continue Lendo >

Flores

Como cultivar rosas em casa?

Gosta de rosas, mas não faz ideia do que deve ser feito para ter elas no seu jardim? Chega de dúvidas! Este artigo exclusivo da Forth Jardim vem para revelar todos os segredos a respeito do plantio de rosas.

Continue Lendo >

Flores

Fazendo cultivo de violetas em casa

Regar corretamente, a quantidade certa de luz solar, os nutrientes necessários… Neste artigo rico em informações, a Forth Jardim conta tudo que você precisa saber a respeito do cultivo de violetas!

Continue Lendo >

Flores

Aprenda como cuidar das suas Rosas do Deserto

Não é por acaso que as Rosas do Deserto se tornaram tão populares nos últimos tempos, elas possuem uma beleza única que encanta a todos. Mas assim como sua beleza, os cuidados que eles necessitam também são únicos.

Continue Lendo >

Flores

O que fazer para cultivar e cuidar das suas helicônias?

A helicônia é uma ótima opção de planta ornamental! mas para que ela embeleze os ambientes da sua casa, é necessário cuidar corretamente dela. Contamos tudo para você neste artigo completo e exclusivo da Forth Jardim.

Continue Lendo >

Flores

Animais e insetos que contribuem para a polinização do seu jardim

A polinização é essencial para que as plantas possam formar frutos. Mas ela não seria possível sem a ação de algumas espécies de animais e insetos. Entenda o papel deles neste artigo.

Continue Lendo >

Flores

Aprenda a cultivar bromélias em sua casa

Bromélias são plantas muito bonitas e que chamam atenção por suas folhas de cores bem vivas, mas cuidar delas exige uma série precauções. Conheça todas elas neste artigo da Forth Jardim.

Continue Lendo >

Flores

5 dicas para fazer o Ipê florescer.

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!