Gramado

O que todo mundo deve saber para ter um gramado bonito durante o ano todo

Quer saber como ter um gramado exuberante, mesmo nos dias frios? Com Potássio.

Entenda agora mesmo.

Os dias quentes que acompanham a primavera e o verão, favorecem o cultivo de um gramado belo, saudável e verdinho. Afinal, a iluminação, irrigação e o corte são fundamentais para a manutenção das gramas, e no verão, devido ao aumento das chuvas e dias mais ensolarados, há uma aceleração no crescimento das folhas.

Já no outono/inverno, o clima não é tão favorável assim, mas com os cuidados certos, o seu gramado pode ter aparência de primavera o ano inteiro, e o Potássio é uma figura muito importante em todo este processo.

Potássio no gramado: pra que serve?

Participante ativo da composição da membrana celular das plantas, o Potássio está diretamente ligado a proteção das folhas da grama, isso significa que quanto maior a quantidade de potássio, mais resistente o gramado.

No Outono/inverno o clima fica mais seco, e o Potássio ajuda a folha a reter o máximo de água possível sem danificar a saúde das folhas e raízes. Além disso, o Potássio ajuda na prevenção de doenças, insetos e alivia o estresse do gramado em relação ao pisoteio, seca e frio.

No outono/inverno, por um jardim mais bonito, evite o Nitrogênio

Mais do que aumentar a adubação com Potássio, é importante não abusar de fertilizantes com Nitrogênio nesta época do ano.

O Nitrogênio tem papel direto no crescimento das plantas, o que é ótimo no verão, mas no outono/inverno com a desaceleração do crescimento, este componente pode enfraquecer as paredes celulares, limitando a resistência deste gramado.

O Maxgreen Sports 3 é um fertilizante desenvolvido especialmente para este período. Com reduzidas quantidades de Nitrogênio e alta concentração de Potássio em sua composição, seu uso é recomendado no final do outono e na entrada do inverno (maio a julho).

Dúvidas esclarecidas?

Agora já sabe, é possível ter um gramado de primavera durante as quatro estações do ano. Se você gostou das dicas, compartilhe este conteúdo!

Para conferir todos os nossos produtos desenvolvidos especialmente para você ter uma grama verdinha o ano inteiro, clique aqui.

Leia Também

Gramado

3 Dicas Indispensáveis Para um Gramado Perfeito

Continue Lendo >

Gramado

7 Passos Para o Plantio do seu Gramado (Com Dicas Fundamentais!)

Continue Lendo >

Gramado

Valorize a sua casa: Descubra Qual é a Espécie de Grama Ideal Para o Seu Jardim

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!