Gramado

Valorize a sua casa: Descubra Qual é a Espécie de Grama Ideal Para o Seu Jardim

Nada como um belo gramado para dar um toque todo especial na decoração externa da sua casa, não é?

Se antes da etapa de realização do plantio, você tem dúvidas como: “qual é o gramado mais bonito?”, “meu quintal tem muita incidência de sol, posso ter um gramado?”, “vou ter muito trabalho?”, pode ficar tranquilo.

Neste artigo, vamos apresentar as principais espécies de grama e suas principais características.

Veja:

Grama Esmeralda: A mais utilizada para aplicação residencial, chácaras e parques. Esta espécie é indicada para locais com grande incidência de sol (durante o dia todo ou sua maior parte).

Trata-se de um gramado com folhas finas, bastante preenchido, resistente ao pisoteio, facilidade de adaptação climática e traz um aspecto visual bastante interessante, quando bem cuidado e adubado.

Grama Imperial: Resultado de uma mutação natural da grama Esmeralda, esta espécie tem enraizamento bastante intenso, além de muito mais tolerante a salinidade e à seca.

Se a área em que será realizado o plantio do gramado possuir uma rampa, ou talude, gerando a necessidade de um enraizamento mais resistente, esta é espécie de grama ideal.

Grama São Carlos: Devido às suas folhas mais largas e lisas, a Grama São Carlos é bastante tolerante à variação entre sol e meia-sombra.

Na realização do corte, é ideal que ele seja mais alto, estimulando a rápida recuperação do gramado.

Grama Bermudas: Tem um crescimento rápido, enraizamento vigoroso, folhas estreitas e rápida recuperação, o que a torna bastante tolerante à pisoteio.

Entretanto, a Grama Bermudas é bastante exigente em questão de adubação, sol, água e cuidados no geral.

Grama Preta: Ideal para áreas sombreadas, a Grama Preta, que não é bem uma grama, e sim uma planta ornamental pertencente à família das Liliáceas, é uma excelente opção para quem não quer abrir mão de um jardim verdinho, mesmo com a falta de incidência de sol.

Por não ser uma gramínea, não é tolerante ao pisoteio.

Já escolheu o gramado ideal para o seu jardim?

Não importa qual seja a espécie, o que define um belo gramado, além de todos os cuidados básicos como iluminação, corte e rega, é uma boa adubação. Por isso, a Forth desenvolveu uma linha completa de cuidados para o seu gramado. Confira!

Leia Também

Gramado

O que todo mundo deve saber para ter um gramado bonito durante o ano todo

Quer saber como ter um gramado exuberante, mesmo nos dias frios? Com Potássio. Entenda agora mesmo.

Continue Lendo >

Gramado

3 Dicas Indispensáveis Para um Gramado Perfeito

Continue Lendo >

Gramado

7 Passos Para o Plantio do seu Gramado (Com Dicas Fundamentais!)

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!