Nutrição Garantida

Como cultivar Cactos, suculentas e rosas do deserto?

Conheça Academia Forth

Já teve problemas cuidando de plantas que têm uma alta retensão de água? Pois, neste artigo você vai encontrar tudo o que precisa saber a respeito dos cuidados com plantas como suculentas, rosas do deserto e cactos.

Pensando em ajudar nossos jardineiros de plantão que buscam ideias e conteúdo para cultivar suas plantas nesta época do ano, vamos abordar hoje o cultivo de suculentas, cactos e rosa do deserto.

Vamos listar os principais insumos para que esta atividade seja uma experiência prazerosa e você possa passar um tempo prazeroso cuidando das suas plantas e do seu jardim.

A seguir falaremos tudo que você precisa saber sobre:
Retensão de água
Escolha do vaso
Uso dos substratos
Rega
Adubação

Alta retensão de água
Vamos lembrar que estas plantas são verdadeiros reservatórios de água e podem ser cultivadas em qualquer local da casa, desde que receba pelo menos 4 horas diárias de sol direto. Elas apresentam uma característica única: são esculturas naturais, com formas, cores e texturas que enchem nossos olhos com tanta beleza.

O substrato ideal para estas espécies de plantas deve ser bem drenado, o que significa que ele deve ser bem poroso e não reter água para não prejudicar o desenvolvimento destas plantas. A FORTH possui em seu catálogo alguns substratos que são ideais para este cultivo, sugerimos o FORTH Substrato Rosa do Deserto, uma planta que está ganhando cada vez mais visibilidade pela sua exuberância na arquitetura e na variação das cores das flores. Ele é adequado para o cultivo de cactos e suculentas também.

Escolhendo o vaso
Na escolha do vaso, não esqueça de fazer uma boa drenagem no fundo dele, utilizando algumas pedras pequenas ou até mesmo cacos de telha quebrada, tomando o cuidado para não bloquear o furo do vaso escolhido.

Preencha o vaso com o substrato ideal de forma que o centro fique um espaço para acomodar a nova muda escolhida. Coloque a muda no centro do vaso e depois complete com o restante do susbtrato.

Para dar um charme, você pode colocar alguns pedriscos para dar acabamento.

Como regar
Uma rega com um regador manual se faz necessário, sempre lembrando que não é preciso encharcar o vaso. Estas regas nestes tipos de plantas podem ser feitas com uma menor frequência.

Nossa recomendação é que sempre se utilize um regador manual para garantir o suprimento ideal de água. Para uma melhor referência, use a seguinte regra com as suas plantas:
Vasos pequenos (entre 10 a 20 cm de diâmetro), regar uma vez por semana
Vasos médios (entre 21 a 30 cm de diâmetro), regar duas vezes por semana
Vasos com mais de 30 cm de diâmetro, regar de 2 a 3 vezes por semana


Esta rega pode ser feita tanto nas folhas quanto no substrato. Não encharque o vaso, regue apenas quando perceber que o substrato está seco.

E a adubação?
As adubações são muito importantes para que sua planta cresça saudável e dê o maior número de flores. Recomendamos o uso de fertilizantes completos da linha FORTH, como, por exemplo: Cactos ou Rosa do Deserto. Ambos são encontrados facilmente nas lojas de jardinagem são bem práticos na utilização. Nossas embalagens possuem uma tabela completa onde informamos como aplicar e a frequência de aplicação.

Este artigo foi útil para você? Então compartilhe ele com amigos e nas redes sociais, vai que outras pessoas também estejam sofrendo com o mesmo problema em seus jardins.

  

Nos siga nas redes sociais 

FaceBook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 Marcello Santero | Engenheiro Agrônomo Forth Jardim

Leia Também

Nutrição Garantida

Como cultivar Samambaias?

Para cuidar direito de uma samambaia, é preciso saber o clima ideal para elas, o ambiente certo e até mesmo como e quando adubar. Neste artigo da Forth Jardim você aprende isso e muito mais!

Continue Lendo >

Nutrição Garantida

Sem tempo para adubar suas plantas?

Saiba como garantir que seu jardim permaneça sempre nutrido, mesmo que você não tenha tempo para cuidar dele toda semana!

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!