Orquídeas

Saiba quais orquídeas de inverno ter em casa e como cuidar delas!

Conheça Academia Forth

 

Quer ter flores em casa mesmo durante o inverno? Confira nossa lista de orquídeas que você pode cultivar e, casa mesmo durante a estação mais fria do ano.

 

Para os amantes das orquídeas, existem algumas espécies que florescem no inverno. Apesar de existirem espécies que nos brindam com suas incríveis floradas o ano todo, podemos acabar esquecendo que muitas vezes que algumas plantas precisam do frio para florescer.

 Então resolvemos fazer uma lista de orquídeas que você pode ter em sua casa para deixá-la ainda mais bonita e colorida durante a estação mais fria do ano. Confira as espécies abaixo. E é bom pegar um caderninho para anotar os nomes, porque alguns deles são difíceis.

CYMBIDIUM

De origem asiática, esta orquídea produz flores que duram bastante e que podem ter várias cores. Você pode cultivá-las tanto em vasos quanto arranjos no seu jardim.

Para que ela floresça, você precisa colocar a Cymbidium em um local que faça frio. Não é recomendada para fazer o cultivo delas em regiões litorâneas.

 

ONCIDIUM

Também conhecida como Chuva de Ouro, ela é resultado de um cruzamento feito entre espécies aqui mesmo do Brasil. Ela floresce do outono até a primavera e pode ser encontrada com facilidade nas lojas e floriculturas.

Para poder cultivar ela em vaso, recomenda-se trocar o substrato anualmente ou, se você preferir, pode amarrá-las em tronco ou galho de árvores. 

 

ONCIDIUM SHARRY BABY

Essa é talvez a mais famosa e amada dessa lista. Conhecida como Orquídea Chocolate, a Oncidium Sharry Baby é um cruzamento de coloração lilás com flores com aroma de chocolate.  Além de ser bela e bastante perfumada, trata-se de uma planta bem rústica, durável e de cultivo bem simples.

Também pode ser amarrada em tronco e galhos de árvores. O cultivo em vasos também é recomendado desde que você realize a troca do substrato todos os anos.

 

Cattleya loddigesii

É uma espécie de orquídea típica da Mata Atlântica, sendo mais comum no estado de São Paulo.

É possível que ela floresça mais de uma vez por, mas o mais comum é que isso aconteça entre os meses de junho e setembro com o surgimento de flores brancas ou rosas.

 

 Como cuidar da sua orquídea de inverno

Você também não pode esquecer que a adubação das suas orquídeas é muito importante. Confira o que você deve fazer em cada fase do crescimento da sua orquídea de inverno.

  • Na fase em que estão sem flores, indicamos que você aplique o fertilizante FORTH Orquídeas Manutenção.
  • Já quando o pendão floral começar a aparecer, recomenadmos que você passe a utilizar o FORTH Orquídeas Floração.
  • Esses dois produtos possuem formulações bem balanceadas e equilibradas para atender as diferentes exigências nas diferentes fases do desenvolvimento da sua orquídea de inverno.
  • Usar um bom substrato também é algo que faz toda diferença, por isso sugerimos também o nosso substrato FORTH Orquídeas casca de pinus.

 Essas são algumas das nossas dicas e indicações de orquídeas que você pode ter em sua durante o inverno. Afinal, não é porque está frio que significa que você precisa viver em um ambiente sem e sem cor.

 

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor: com emissão de certificado!

 Clique aqui -> Quero aprender com a FORTH

 

Nos siga nas redes sociais 

Facebook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

Marcello Santero | Engenheiro Agrônomo Forth Jardim 

Leia Também

Orquídeas

Como cuidar de orquídeas?

Comprou uma orquídea e não tem ideia de como cuidar dela? Neste conteúdo compartilhamos algumas dicas essenciais para os cultivadores iniciantes desta planta tão exigente. Confira!

Continue Lendo >

Orquídeas

Como montar um orquidário?

Continue Lendo >

Orquídeas

Como ter orquídeas floridas o ano todo?

Continue Lendo >

Orquídeas

Com 50 mil espécies de orquídeas, como escolher a minha?

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!