Plantio

Como mudar minhas plantas de local?

Conheça Academia Forth

 

Vai mudar a sua planta de lugar, mas está com medo de colocar a saúde dela em risco por não saber os cuidados que devem ser tomados. Não tema, a FORTH Jardim escreveu este artigo com todos os passos que você deve seguir para realizar o transplante da sua planta sem erro.

 

Muitas vezes vamos mexer no jardim e nos deparamos com a seguinte situação: preciso mudar algumas plantas de local, como faço? Será que elas vão sobreviver?

Pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas sobre como realizar essa tarefa corretamente e garantir que sua planta sobreviva ao transplante.

Antes de realizar o transplante

Antes de tudo, você deve escolher o local para onde planta será transplantada. Deve ser um local onde tanto as raízes quanto as folhas conseguirão crescer com liberdade.

Escolhido o novo local para o transplante, vamos preparar o solo dando os nutrientes na medida certa para que ela não estresse. Nesse novo berço de plantio vamos colocar o FORTH Condicionador Solos e o FORTH Plantio. Misture os dois produtos na quantidade indicada na embalagem e deixe esta mistura pronta para receber a muda transplantada.

Realizando o transplante da planta

Como retirar a planta sem que ela sinta o transplante? Em primeiro lugar vamos entender que ela está em equilíbrio, ou seja, a quantidade absorvida de água pelas raízes é proporcional à quantidade evaporada pelas folhas.

Então vamos fazer uma poda na parte aérea, pois como você irá cortar muitas raízes, será preciso manter este equilíbrio adequado. A quantidade a ser podada será proporcional ao tamanho do torrão que vou retirar.

Uma outra técnica é cortar as folhas pela metade. Isso mesmo, pode cortar as folhas no meio, desta forma consigo manter o equilíbrio na quantidade absorvida pelas raízes.

E se você estiver longe do local de transplante?

Caso for transportar a planta para outro local que seja um pouco longe e vá demorar para replantar, envolva o torrão com uma manta de tecido permeável, comumente utilizado em vasos para auxiliar a drenagem. Amarre bem a manta ao torrão com um cordão de sisal, para garantir que ele não se desfaça.

Coloque a planta no novo local escolhido com cuidado para não machucar as raízes. Com o solo já preparado, preencha o berço com a mistura descrita acima.

Adubando o local do transplante

Agora vamos adubar para garantir o pegamento desta planta. O produto que indicamos para o transplante é o FORTH Enraizador, ele é recomendado para transplantes e produção de mudas ou qualquer trato cultural que necessite favorecer a formação de raízes.

Na sua formulação bem balanceada com macro e micronutrientes ele também possui Extrato de Algas Marinhas. Estas algas são ricas em aminoácidos e vitaminas que favorecem a formação das raízes e protegem as plantas de situações com falta de água. 

Estas características conferem ao FORTH Enraizador a função de favorecer a formação de raízes mais fortes e bem nutridas. Faça a diluição conforme a recomendação e regue 1 vez por semana durante 4 semanas, somente após 15 dias da última aplicação comece com adubação de sua preferência.

Prefira fazer estas atividades na primavera – verão.

Boa jardinagem!!

 

 

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor: com emissão de certificado!

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor: com emissão de certificado!

 

Quero aprender com FORTH

Nos siga nas redes sociais 

Facebook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

Marcello Santero | Engenheiro Agrônomo Forth Jardim

Leia Também

Plantio

Plantas tropicais para se ter dentro de casa

Morar numa grande cidade ou ter pouco espaço em casa não é desculpa para não ter plantas em casa. As plantas tropicais estão aí para provar que é possível. Leia este artigo para descobrir como cultivá-las.

Continue Lendo >

Plantio

Aprenda a cultivar ervas aromáticas e temperos.

Veja neste artigo os cuidados no plantio de mudas ou sementes para ervas e temperos, e como aduba-las neste período.

Continue Lendo >

Plantio

Como montar uma horta em casa

Fazer sua própria hortinha em casa não é tão simples quanto parece. É preciso tomar cuidados muito necessários para que sua plantas tenham vida longa. Descubra neste artigo quais são eles.

Continue Lendo >

Plantio

Aprenda a preparar o solo corretamente para plantio de mudas

Vai plantar uma mudinhas mas não sabe como tratar o solo? Dá uma olhada neste conteúdo da FORTH

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!