Plantio

Cultivo de ervas aromáticas e temperos.

Conheça Academia Forth

Sabor, aroma, beleza e saúde, são virtudes de muitas ervas aromáticas, que podem estar nos pratos e até mesmo sendo cultivadas nas varandas dos apartamentos ou em canteiros nos jardins. É uma ótima opção para quem quer começar a cuidar de plantas, pois são bem resistentes e fáceis de cuidar. Algumas delas inclusive, as flores podem ser degustadas em pratos como: saladas e sopas, é o caso da capuchinha.

Algumas delas são medicinais e nos ajudam a relaxar, como o capim cidreira. Outras nos ajudam na digestão como o chá de boldo. Nos molhos de tomate e nas pizzas nada se compara ao sabor do manjericão, uma erva muito aromática e que se dá bem em vasos, desde que pegue pelo menos 4 horas de sol direto. São muito versáteis, pois podem ser cultivadas o ano todo.

As mais cultivadas e facilmente encontradas nas lojas de jardinagem são: manjericão, hortelã, alecrim, sálvia, tomilho, salsinha e cebolinha.

O cultivo é bem simples, se optar por comprar mudas em vasos e depois transplantá-las para um vaso maior, escolha o local mais adequado para a espécie, no replantio recomendamos o uso do Condicionador FORTH Floreiras, que já está pronto para o uso, para ter sucesso no pegamento de suas mudas regue com uma solução de FORTH Enraizador 1 vez na semana durante 2 semanas, regue todos os dias com água.

Se optar por sementes, o ideal é que você faça a germinação delas numa bandeja própria para semeadura, facilmente encontrada nas lojas também. Utilize o mesmo Condicionador FORTH Floreiras e acomode as sementes no centro das células de germinação. Não afunde muito as sementes no substrato de plantio. Uma dica é: afundar a semente proporcionalmente ao tamanho dela, ou seja, se ela tiver mais ou menos 2 mm de tamanho, afunde mais ou menos 2 mm no susbtrato de plantio. Irrigue com um regador tipo chuveirinho, evitando assim fazer buracos no solo e fazendo com que a semente vá muito para o fundo comprometendo assim a geminação da sua planta.

Após suas plantas atingirem uns 10 a 15 cm de tamanho recomendamos o uso do fertilizante FORTH Hortaliças, se for utilizar o FORTH Enraizador comece a adubar com FORTH Hortaliças somente após 1 semana da última aplicação, efetuando o cultivo desta maneira terá um excelente desenvolvimento das suas ervas/temperos.

 

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor: com emissão de certificado!

Clique -> Quero aprender com FORTH

 

Nos siga nas redes sociais 

Facebook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

Marcello Santero | Engenheiro Agrônomo Forth Jardim

Leia Também

Plantio

Como plantar árvores na calçada?

Quer ter uma árvore na calçada ou no quintal? veja este artigo antes de plantar.

Continue Lendo >

Plantio

Cultivar pimentas em casa é mais fácil do que pensava

Chega de comprar pimentas no mercado ou na feira! Com as dicas e informações deste artigo exclusivo da Forth Jardim, você vai saber tudo que é preciso para ter seu próprio cultivo de pimentas.

Continue Lendo >

Plantio

Como cultivar uma cerca viva no seu jardim ou terraço?

Sente que lhe falta privacidade quando está cuidando do seu jardim? Isso pode ser resolvido com uma barreira natural! Confira quais espécies escolher e como cultivar a sua neste artigo exclusivo da Forth Jardim!

Continue Lendo >

Plantio

Tudo que você precisa saber sobre o cultivo de hortaliças em casa

Cultivar hortaliças em casa é uma vontade de inúmeras pessoas, mas a maioria não sabe como fazer isso. Neste artigo vamos contar tudo que você precisa saber.

Continue Lendo >

Plantio

Jardinagem para crianças.

Usar o jardim para ocupar as crianças é uma maneira inteligente de ensiná-los sobre a importância da natureza

Continue Lendo >

Plantio

Como montar uma horta em casa

Fazer sua própria hortinha em casa não é tão simples quanto parece. É preciso tomar cuidados muito necessários para que sua plantas tenham vida longa. Descubra neste artigo quais são eles.

Continue Lendo >

Plantio

Como mudar minhas plantas de local?

Realizar o transplante da sua planta sem os cuidados necessários pode comprometer a saúde dela ou até matá-la. Neste artigo da FORTH Jardim vamos contar tudo que você precisa saber.

Continue Lendo >

Plantio

Como fazer mudas por estaquia.

Quer aprender como aumentar a taxa de pegamento de suas estacas? veja neste artigo como fazer o processo com FORTH Enraizador

Continue Lendo >

Plantio

Como preparar o solo corretamente para plantio de mudas

Vai plantar uma mudinhas mas não sabe como tratar o solo? Dá uma olhada neste conteúdo da FORTH

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!