Plantio

Plantas tropicais para se ter dentro de casa

Conheça Academia Forth

 As plantas tropicais são perfeitas para quem sempre sonhou em ter cantinho verde em casa. Neste artigo da Forth Jardim vamos contar para você quais mais indicadas e como cuidar delas. Leia e aprenda tudo que você sempre quis saber sobre elas.

 

As plantas tropicais invadem cada vez mais os espaços dos apartamentos nas grandes cidades. É uma tendência muito forte contrastar as cores frias dos apartamentos com a inclusão de espécies vegetais com folhagens bem vistosas e que trarão um verde intenso muito bem-vindo e característico ao novo ambiente.

Nas verdadeiras selvas de pedra que viraram as grandes cidades, por que não termos uma selva dentro de casa? Um cantinho verde, natural e, por que não, selvagem? São muitas opções, principalmente para aqueles apressadinhos que não tem tempo de regar e muitas vezes nem adubar suas plantas.

As opções são praticamente infinitas, desde vasos pendurados, a cachepôs nas estantes de livros, paredes verdes ou até mesmo nas novas estações de trabalho durante o home office. Estas plantas darão um ar de tranquilidade e, ao mesmo tempo, irão trazer vida e tornarão os ambientes da sua casa ou do seu apartamento mais aconchegantes.

E para você que está preocupado pensando que pode ser algo difícil ou até mesmo trabalhoso, enfatizamos que não é nem necessário ter muitos conhecimentos a respeito de jardinagem para começar a se aventurar nessa empreitada verde com as plantas tropicais!

Segue algumas dicas de plantas para os iniciantes:

 

Cuidando de palmeiras de sombra

Raphis, Chamaedorea, Licuala, Areca bambu e Palmeira de Petrópolis são fáceis de cuidar e são muito resistentes às adversidades que poderão encontrar no seu novo ambiente. Elas preferem os lugares mais sombreados do apartamento e de vez em quando é preciso fazer uma boa adubação para mantê-las saudáveis e vigorosas.

Pensando em tornar prática de jardinagem mais simples para os iniciantes, temos o FORTH Palmeiras Pronto Uso. Super fácil de usar, já vem pronto, basta mirar nas folhas e pulverizá-las.

 

Embeleze seu lar com plantas ornamentais

A Ficus lyrata é uma planta com folhas muito ornamentais que se adapta bem a estas condições de sombra. O gênero Monstera possui muitos exemplares ricos em beleza e darão um tom verde em qualquer ambiente, nesta família destacamos a Costela de Adão.

E se você quiser variar, há muitas outras espécies que você usar para deixar sua casa com uma beleza verde. As Marantas são outras opções para cachepôs e vasos. Já as Sanseveria, além de muito escultural, não necessita de muita água.

 

Não se limite ao chão

Samambaias e peperômias são ótimas opções para pendurar ou até mesmo colocar numa estante. Suas folhas cairão como uma cascata e darão um charme especial.

Você também pode criar jardins verticais ou, como a maioria das pessoas prefere chamar, paredes verdes. Além de serem um verdadeiro charme, ocupam pouco espaço dentro da sua casa. Ou seja, são ideais para quem mora em apartamento, mas sempre sonhou em ter um cantinho verde para chamar de seu.

Jardins verticais com plantas tropicais resultam em paredes cobertas de verde de cima a baixo. São verdadeiras obras de arte!

Quando chegar numa loja de jardinagem, procure por plantas de meia sombra, as opções são incríveis.

 

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor: com emissão de certificado!

 

Clique aqui -> Quero aprender com FORTH

 

Nos siga nas redes sociais 

Facebook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

Marcello Santero | Engenheiro Agrônomo Forth Jardim

Leia Também

Plantio

Aprenda a cultivar ervas aromáticas e temperos.

Veja neste artigo os cuidados no plantio de mudas ou sementes para ervas e temperos, e como aduba-las neste período.

Continue Lendo >

Plantio

Como montar uma horta em casa

Fazer sua própria hortinha em casa não é tão simples quanto parece. É preciso tomar cuidados muito necessários para que sua plantas tenham vida longa. Descubra neste artigo quais são eles.

Continue Lendo >

Plantio

Como mudar minhas plantas de local?

Realizar o transplante da sua planta sem os cuidados necessários pode comprometer a saúde dela ou até matá-la. Neste artigo da FORTH Jardim vamos contar tudo que você precisa saber.

Continue Lendo >

Plantio

Aprenda a preparar o solo corretamente para plantio de mudas

Vai plantar uma mudinhas mas não sabe como tratar o solo? Dá uma olhada neste conteúdo da FORTH

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!