Plantio

Tudo que você precisa saber sobre o cultivo de hortaliças em casa

Conheça Academia Forth

 

Está a fim de começar uma horta caseira, mas não sabe como começar? Para sua sorte a FORTH Jardim fez este artigo completíssima falando sobre a adubação e do cultivo dela.

 

Hortas caseiras são tudo de bom. Poder colher seus alimentos bem fresquinhos e já poder cozinhar com eles na mesma hora não tem preço.

 

E mesmo que você more em apartamento pequeno também pode fazer uma horta em vasos ou floreiras. Basta seguir as nossas dicas para que consiga cultivar qualquer hortaliça, seja ela somente de folhagens ou uma de frutificações. Com a nossa ajuda você certamente conseguirá uma boa produção.

Continue lendo para conferir os nossos conselhos

COMO ESCOLHER O VASO CORRETO?

Se quiser fazer o plantio em vasos ou jardineiras, recomendamos que escolha um que tenha pelo menos 30 cm de diâmetro e 20 cm de altura, pois vasos menores podem afetar e até mesmo limitar o desenvolvimento e capacidade de produção das suas hortaliças, mesmo que a adubação e manejo seja realizada.

 

PLANTIO E ADUBAÇÃO

 Sementes e mudas devem ser adubadas de formas diferentes. Aqui nós vamos ensinar como realizar a adubação em cada caso.

Quando feito por sementes

Se você realizou a colocação das sementes em uma bandeja de semeadura, utilize uma terra ou substrato para plantio em bandejas e, se necessário, prepare-o com FORTH Plantio 5g por kg de terra/substrato. Não efetue outro tipo de adubação enquanto as sementes estiverem na bandeja. Também é importante ressaltar que a rega deve ser efetuada apenas com água.

Se tiver feito a semeadura já no local definitivo, seja vaso ou canteiro, já pode fazer a adubação 14 dias após a germinação. O ideal é que você use FORTH Hortaliças caso já tenha preparado a terra com o adubo FORTH Plantio.

Se não tiver preparado a terra com FORTH Plantio, após 7 dias da germinação utilize então primeiro o FORTH Enraizador. As medidas recomendadas são: 5ml por litro de água e regar um pouco cada mudinha semanalmente durante duas semanas. Após 14 dias da última aplicação, comece a adubar com FORTH Hortaliças somente.

 

Quando feito o plantio de mudas

Se você fez a compra das mudas, após o plantio delas no local definitivo, aguarde 7 dias e faça uma adubação com FORTH Enraizador. Dessa forma você garante que sua muda tenha um pegamento adequado e se desenvolva plenamente. Após 14 dias da aplicação com FORTH Enraizador, é necessário que você comece a adubar com FORTH Hortaliças.

 

Adubação de Complementação

Também indicamos a complementação com FOSWAY, um fertilizante rico em potássio, o que acaba favorecendo a resistência da planta às adversidades climáticas e a ajuda a produzir frutos de melhor qualidade. O ideal é que ele seja pulverizado nas folhas e nos frutos (se houver) a cada 15 dias, numa proporção de 2,5ml por litro de água.

Se a planta estiver com floração, aguarde a formação inicial dos frutos para efetuar qualquer adubação foliar.

 

Vale lembrar também que toda adubação deve ser feita nos períodos mais frescos do dia, seja via solo ou via foliar.

 

Esperamos que com essas dicas da FORTH Jardim você consiga cultivar suas hortaliças em casa com muito mais facilidade;

 

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor, com emissão de certificado!

 Clique aqui -> Quero aprender com a FORTH

 

Nos siga nas redes sociais 

Facebook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

João Pedro Moura Leal | Engenheiro Agrônomo Forth Jardim 

Leia Também

Plantio

Quais cuidados tomar antes de plantar uma árvore na calçada?

Não plante uma árvore na sua calçada antes de ler esse texto

Continue Lendo >

Plantio

Cultivar pimentas em casa é mais fácil do que pensava

Chega de comprar pimentas no mercado ou na feira! Com as dicas e informações deste artigo exclusivo da Forth Jardim, você vai saber tudo que é preciso para ter seu próprio cultivo de pimentas.

Continue Lendo >

Plantio

Como cultivar uma cerca viva no seu jardim ou terraço?

Sente que lhe falta privacidade quando está cuidando do seu jardim? Isso pode ser resolvido com uma barreira natural! Confira quais espécies escolher e como cultivar a sua neste artigo exclusivo da Forth Jardim!

Continue Lendo >

Plantio

Jardinagem para crianças.

Usar o jardim para ocupar as crianças é uma maneira inteligente de ensiná-los sobre a importância da natureza

Continue Lendo >

Plantio

Cultivo de ervas aromáticas e temperos.

Veja neste artigo os cuidados no plantio de mudas ou sementes para ervas e temperos, e como aduba-las neste período.

Continue Lendo >

Plantio

Como montar uma horta em casa

Fazer sua própria hortinha em casa não é tão simples quanto parece. É preciso tomar cuidados muito necessários para que sua plantas tenham vida longa. Descubra neste artigo quais são eles.

Continue Lendo >

Plantio

Como mudar minhas plantas de local?

Realizar o transplante da sua planta sem os cuidados necessários pode comprometer a saúde dela ou até matá-la. Neste artigo da FORTH Jardim vamos contar tudo que você precisa saber.

Continue Lendo >

Plantio

Como fazer mudas por estaquia.

Quer aprender como aumentar a taxa de pegamento de suas estacas? veja neste artigo como fazer o processo com FORTH Enraizador

Continue Lendo >

Plantio

Como preparar o solo corretamente para plantio de mudas

Vai plantar uma mudinhas mas não sabe como tratar o solo? Dá uma olhada neste conteúdo da FORTH

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!