Primavera Verão

Veja como é simples projetar o jardim dos seus sonhos

Conheça Academia Forth

 

Quer ter um jardim em casa, mas não sabe por onde começar? Sem problemas, neste artigo a Forth Jardim conta tudo que você precisa saber para começar o seu jardim.

 

Com a chegada da primavera e do verão, o nosso entusiasmo com a jardinagem e com as plantas só aumenta, não é mesmo? Então por que não aproveitar as duas estações mais quentes do ano para projetar um belo jardim para desfrutar dessas estações? Temos certeza que você alcançará um resultado muito satisfatório e de encher os olhos.

Por isso, vamos explicar tudo que deve ser feito na hora de você projetar o seu jardim. O momento de projetar um jardim é uma fase muito importante, que depende de alguns fatores fundamentais.

Nos próximos parágrafos, vamos falar de tudo que engloba o cultivo de plantas e jardins em casa. Preste bastante atenção em todos os detalhes para não perder nada. Os tópicos que serão abordados são os seguintes:

 

  • Clima
  • Espaço
  • Plantio

 

Continue a sua leitura para aprender tudo! 

 

Clima

Primeiro de tudo, o clima. O que afetará a escolha das plantas é a temperatura da região e a média do volume de chuvas, pois como o Brasil tem dimensões continentais, muitas plantas não se adaptam em todas as regiões.

Não se esqueça de considerar também as áreas com muita ou pouca luz, para distribuir corretamente as plantas de acordo com o requisito de horas por dia que a espécie necessita.

Portanto, é necessário optar por plantas que conseguirão se desenvolver plenamente na região em que você reside. Escolher a planta errada pode resultar em sofrimento para ela e decepção para você. Então, é sempre bom se informar!

 

Espaço

Se você tiver muito espaço, uma dica é dividir o jardim em áreas com diferentes funções, por exemplo: área de recreação infantil, cozinha com churrasqueira e canteiro de hortaliças. Assim seu jardim ficará bem organizado, com uma área dedicada para cada tipo de planta ou atividade diferente

Se, por outro lado, você tem um espaço reduzido, use as trepadeiras. Elas podem ser uma excelente solução que proporciona uma sensação de maior profundidade quando fixadas nos muros.

Outra dica é utilizar vasos. Escolha vasos com estilos e formas harmoniosas, mas fique atento para não escolher um vaso muito pequeno para as plantas. Vasos muito pequenos são um problema, pois impedem as raízes das plantas de se desenvolverem.



Plantio

No plantio, seja em vaso ou no solo, pode utilizar FORTH Condicionador Floreiras. Este produto pode ser utilizado puro ou misturado à terra do local. Caso queira somente misturar pode utilizar também o FORTH Condicionador Solos.

Após o plantio vamos fertilizar suas mudas para que cresçam bonitas e fortes. Nossa dica é o uso de FORTH Enraizador, possui extrato de algas marinhas e outros nutrientes. Ele irá favorecer o pegamento de suas mudas e produção de raízes.

Depois de 20 a 30 dias do plantio poderá utilizar nossos outros adubos como FORTH Jardim para crescimento e manutenção das folhagens, FORTH Flores para floração e manutenção das folhas ou mesmo FORTH Frutas para frutificação e manutenção das folhas, dependendo de como será a composição e variedade de plantas escolhidas.

 

Tá vendo como não é difícil projetar e planejar o seu jardim? Só é necessário um pouco de atenção e muito cuidado. Esperamos que esse artigo tenha sido de grande ajuda para você. Se sim, não deixe de compartilhar com outras pessoas. Vai que alguém também está com as mesmas dúvidas que você estava.

 

Inscreva-se na Academia FORTH Jardim e tenha acesso a cursos totalmente gratuitos sobre esse e outros assuntos, e melhor, com emissão de certificado!

 Clique aqui -> Quero aprender com a FORTH

 

Nos siga nas redes sociais 

Facebook da FORTH Jardim

FORTH Jardim no Youtube

Instagram da FORTH Jardim

 

Marcello Santero | Engenheiro Agrônomo 

Leia Também

Primavera Verão

Quais hortaliças podem ser cultivadas no verão?

O verão vem aí! E com ele um calor que pode acabar prejudicando a sua horta se você não cuidar dela. Não sabe quais cuidados devem ser tomados? Neste artigo exclusivo da Forth Jardim, a gente conta tudo que você precisa saber.

Continue Lendo >

Primavera Verão

Como cuidar de gramados residenciais na Primavera e Verão

Aprenda com este artigo todos os cuidados que você deve ter com o seu jardim durante as estações mais quentes do ano

Continue Lendo >

Primavera Verão

Como preparar seus canteiros para a Primavera

Com chegada da Primavera, aprenda neste artigo a preparar seus canteiros para plantar flores e deixar sua casa mais colorida, perfumada e bonita.

Continue Lendo >

Primavera Verão

Como realizar o plantio de flores em vasos e jardineiras

Quer ter vários vasos e jardineiras cheios de flores para a primavera? Neste artigo vou ensinar passo a passo como preparar e quais produtos utilizar.

Continue Lendo >

não perca nossas novidades

Cadastre seu e-mail abaixo. É rápido, fácil e de graça!